Peeling Químico
- Caio Oliveira
- 12 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de set. de 2022

O que é: O peeling, é derivado da palavra "peel", da língua inglesa, que significa "descascar". É exatamente essa a ideia deste procedimento. Um produto ou material específico é passado na face levando a descamação da pele.
Como funciona: O peeling químico pode ser dividido em dois tipos: peelings químicos e físicos. Os físicos são aqueles que retiram partes das células por meio mecânico direto - como se fosse "raspado". Como exemplo, temos o de diamante e o de cristal. Já, o peeling químico, utilizada diferentes substâncias, como ácido retinóico, salicílico ou mandélico, que são utilizadas para penetrar na pele em diferentes graus, sendo eles: leve, moderado e profundo. Pra que ele pode ser usado: Com o peeling químico, temos o tratamento não-invasivo de manchas, cicatrizes de acne, rugas, espinhas, poros abertos e qualidade geral de cor e textura da pele.
Quando verei os resultados: O efeito do peeling químico é sutil após as primeiras aplicações, porém o tratamento pode ser repetido semanalmente, até a obtenção do resultado desejado. Raramente, só uma sessão atingirá sua expectativa. Os peelings profundos atingem maiores números de camadas e seus resultados são mais exuberantes.
Dr. Caio Oliveira
CRM 173170
#belezaporsiso #drcaiooliveira #cirurciaplastica
#peeling #peelingquimico #peelings
Comments